Atleta amazonense do Bolsa Esporte é indicado ao prêmio Melhores do Ano de basquete 3×3

Victório Cestaro participa do evento no Rio de Janeiro, realizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU)

O atleta Victório Cestaro, membro do Bolsa Esporte Estadual e do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024, participa nesta terça-feira (26/03) da premiação dos melhores atletas do ano, realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU).  O amazonense destaque no basquete 3×3 foi indicado ao evento esportivo de nível nacional, juntamente com os melhores atletas do país, em diversas modalidades.

“Ficamos felizes de saber que o Victório estará no seleto grupo de atletas do Brasil, participando desse evento. Esse resultado, além de ser fruto de toda dedicação e esforço desse jovem, é também a soma de investimentos do governador Wilson Lima para o esporte amazonense”, destacou o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

Para Victório, o reconhecimento destaca a crescente evolução da modalidade esportiva no estado por meio do apoio e incentivo. “Sempre reforço e agradeço que por meio do Bolsa Esporte o basquete 3×3 tem alcançado níveis altos. Tanto em questões de estrutura e financeiramente, o Governo do Estado tem nos ajudado a chegar nas competições com a melhor performance”, disse.

Praticando o basquete há mais de 10 anos, Victório que atualmente tem 24 anos, formado em Educação Física, carrega na bagagem diversos títulos nacionais e internacionais, entre eles, medalha de bronze no Pan Americano Universitário 2023, vice-campeão brasileiro Sub-23, Campeão dos Jogos Universitários – Etapa Regional MVP 2022 e Cestinha do Campeonato Amazonense de Basquetebol 2023.

Em 2023, integrando a equipe que representava o Amazonas nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de Praia, Victório garantiu medalha de prata na competição e a classificação para os Jogos Pan-Americano, faturando um feito inédito para o estado, na conquista do terceiro lugar na competição internacional que aconteceu no México.

Realizado anualmente pela CBDU, o “Melhores do Ano” é considerado o maior prêmio do esporte universitário brasileiro e visa consagrar os destaques da temporada anterior. O objetivo é reconhecer e homenagear atletas e entidades que contribuem para o fomento do esporte universitário.

Fotos: Divulgação /Sedel