Acesso à Informação

A Sedel

A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), instituída na Lei 6.225, 27 de abril de 2023, tem por finalidade a formulação, a implementação e a execução de políticas públicas de desporto, lazer e juventude, promovendo e estimulando a prática desportiva, paradesportiva e recreativa, em todas as faixas etárias e objetivando o desenvolvimento e bem-estar dos jovens.

A preservação, a manutenção e a disciplina de utilização da Vila Olímpica de Manaus, Arena da Amazônia e a Arena Amadeu Teixeira, e os respectivos equipamentos; Estádio Carlos Zamith, Estádio Ismael Benigno, Estádio Oswaldo Frota, Ginásio Poliesportivo Renêe Monteiro; e das demais áreas desportivas construídas ou que venham a ser construídas pelo Governo do Estado são de responsabilidade da Sedel.

Missão

Promover e ampliar o acesso dos cidadãos às políticas públicas do desporto, lazer e juventude no âmbito do Estado do Amazonas.

Visão

Implementar e executar o plano estadual do desporto e lazer e de juventude, objetivando o desenvolvimento integral do ser humano.

Valores

Espírito de equipe; disciplina e comprometimento.