Futevôlei nos Bairros: Projeto socioesportivo do Governo do Amazonas chega na Zona Sul de Manaus

Espaço esportivo construído pela Sedurb deve atender mais de 90 crianças e jovens com aulas gratuitas

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), anunciou o Parque das Araras como novo núcleo do projeto Futevôlei nos Bairros. O espaço construído pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) conta com aulas gratuitas de futevôlei.

“Por determinação do governador Wilson Lima o projeto Futevôlei nos Bairros tem alcançado várias zonas de Manaus. Sabemos da importância do esporte como ferramenta de inclusão social, além de promover saúde e qualidade de vida para população”, disse Jorge Oliveira, titular da Sedel.

Estão sendo destinadas 90 vagas para atletas de 8 a 17 anos, no projeto que é integrado ao Programa de Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci). As aulas de futevôlei acontecem de segunda a quinta-feira, das 17h às 19h, para a comunidade na zona sul.

“Esse núcleo foi identificado e estudado pelos profissionais do Futevôlei e, por determinação do governador Wilson Lima, estamos alcançando diversos bairros da capital Amazonense, promovendo qualidade de vida para população”, destacou Francisco Nelson, coordenador do Projeto.

Para Atvaldo Ferreira, que matriculou seu filho de 8 anos no projeto, o incentivo ao esporte é de suma importância para o desenvolvimento da criança. “Me sinto orgulhoso de saber que ele gosta de praticar esporte e tenho certeza que futuramente ele pode ser um jogador profissional de futevôlei, e tem todo apoio da família”, comentou.

Matrículas

Os pais interessados em matricular o seu dependente, deverão comparecer no novo núcleo de segunda a quinta-feira das 17h às 19h com os seguintes documentos: cópia de RG do aluno e responsável, uma cópia do CPF do aluno e responsável, uma declaração escolar, uma foto 3×4 e uma cópia do comprovante de residência.

FOTOS: Mauro Neto/Sedel