Projeto Mais Futevôlei nos Bairros chega no Conjunto Cidadão 10

Arena Parque das Corujas, no Tarumã é o novo espaço de iniciação esportiva da modalidade

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), anunciou nesta quarta-feira (06/12), o Conjunto Cidadão 10, na Arena Parque das Corujas, como novo polo do Projeto Mais Futevôlei nos Bairros. O espaço, localizado no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, irá beneficiar mais de 80 crianças e adolescentes, de 8 a 17 anos, com aulas gratuitas de futevôlei e também receberá equipamentos para iniciação da prática esportiva.

“Aqui no Cidadão 10 são quase 80 jovens que vão ter contato com essa modalidade, além de receber equipamentos esportivos. Isso, com certeza, muda a realidade desses jovens, que estarão longe da marginalidade, da criminalidade, porque o esporte é a maior ferramenta de inclusão social do país”, disse Jorge Oliveira, secretário da Sedel.

Visando promover o esporte, o Mais Futevôlei nos Bairros tem se destacado como ferramenta de inclusão e proporcionando lazer aos moradores em diferentes comunidades. As atividades no novo polo do projeto, na Arena Parque das Corujas, acontecem às segundas e quartas-feiras, de 16h às 18h, com crianças e jovens a partir de sete anos podem ser inscritos.

“Eu estou muito feliz com a chegada do futevôlei aqui no Cidadão 10, é um esporte que eu gosto muito e que várias outras crianças vão ter oportunidade de aprender. O Governo do Amazonas está de parabéns por trazer esse projeto para nossa comunidade”, comentou Julia Lorena, de 13 anos.

O Mais Futevôlei nos Bairros é um projeto integrado ao Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), programa de incentivo ao esporte de base que já beneficiou mais de 15 mil atletas no estado do Amazonas. Para impulsionar o desenvolvimento dos jovens atletas de base na iniciação das atividades no espaço, foram distribuídos equipamentos como bolas, redes e uniformes padronizados.

“É muito orgulho ver que as crianças do nosso bairro vão fazer parte desse projeto. Quero agradecer o governador do Estado, por essa oportunidade, porque hoje eu tenho um neto e uma filha que jogam futevôlei e é um privilégio ter todo esse reconhecimento dentro do nosso bairro, que é o Cidadão 10”, comentou Jairacira Furtado, comunitária.

Novas vagas

Para participar das aulas de futevôlei nos dois novos núcleos, os interessados e responsáveis devem procurar os respectivos espaços durante o horário de atividades, munidos das seguintes documentações: cópia do RG e CPF do aluno e do responsável, declaração escolar atualizada, comprovante de residência e uma foto 3×4.

FOTOS: Julcemar Alves / Sedel