Sedel promove a Carreata dos Campeões para homenagear atletas amazonenses e anuncia novo núcleo do Pelci

Um dos homenageados foi Pedro Nunes que conquistou a prata nos Jogos Pan-Americanos

A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), promoveu, neste sábado (11/11), a Carreata dos Campeões em comemoração às conquistas de atletas amazonenses, como Pedro Nunes, medalhista no Pan Americano, na modalidade do lançamento de dardo. O percurso começou na Vila Olímpica e finalizou no campo do Casinha Branca, localizado no bairro Jorge Teixeira, onde foi anunciado um novo núcleo do Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci).

“Hoje o esporte amazonense está em festa, realizamos a Carreata dos Campeões e fizemos esse grande evento em reconhecimento aos nossos atletas. Gostaria de agradecer ao governador Wilson Lima por todo o suporte oferecido, mostrando para a cidade toda a importância do esporte”, disse o secretário de Estado de Desporto e Lazer, Jorge Oliveira.

A carreata percorreu algumas das principais vias da capital amazonense. Participaram do evento esportistas que recebem apoio do Governo do Amazonas, como Victório Cestaro e Vinicius Bezerra do basquete 3×3, Viviane Bentes da luta olímpica, entre outros representando diversas modalidades.

Um dos homenageados foi Pedro Nunes, atleta do lançamento de dardo, o jovem é membro do Projeto Amazonas nas Olimpíadas e recebe o patrocínio do Bolsa Esporte Estadual. Neste ano Pedro conquistou a medalha de prata no Pan-Americano de Santiago, quebrou o recorde brasileiro com a marca de 83m89 e foi ouro no Campeonato Sul-Americano de Atletismo.

“Eu agradeço pela homenagem, é uma forma de reconhecimento ao nosso trabalho. Agradeço ao governador Wilson Lima e ao secretário Jorge Oliveira, isso é gratificante não para mim, mas para todos os atletas que estavam aqui e puderam desfrutar desse carinho do público”, exaltou Pedro.

Núcleo do Pelci

A Sedel também anunciou o mais um núcleo do Pelci, no Campo do Casinha Branca, que beneficiará mais de 200 crianças e jovens nas modalidades de futebol e futsal, com aulas gratuitas. As aulas oferecidas para futebol de campo serão ministradas por professores e monitores do Pelci, nas segundas, quartas e sextas, no horário das 17h às 19h, e nas terças e quintas, de 16h às 18h, serão realizadas aulas de iniciação esportiva de futsal.

FOTOS: Julcemar Alves/Sedel