Vila Olímpica proporciona qualidade de vida a idosos por meio de atividades físicas

Frequentadora assídua da Vila Olímpica, Maria Aracélia ressalta a importância da atividade física para sua saúde e bem-estar

A Vila Olímpica de Manaus, complexo esportivo do Governo do Amazonas, vem proporcionando qualidade de vida e bem-estar à população amazonense, por meio da prática de exercícios físicos. Frequentadora assídua do espaço desde 2021, Maria Aracélia, de 65 anos, começou a realizar as atividades para cuidar da sua saúde e hoje já participa de corridas de rua e sonha em participar de campeonatos maiores.

Para a aposentada Maria Aracélia a evolução diária nos treinos é de grande importância para sua vida, ela acorda antes das 5 horas todos os dias e se prepara para exercícios físicos e aulas na Vila Olímpica de Manaus.

“O sentimento é de muita alegria, saber que antes eu só caminhava e hoje já me considero uma atleta. E, atleta da Vila Olímpica porque foi onde me transformei, com apoio dos profissionais que estão sempre a disposição de todos”, comentou Maria Aracélia.

O complexo olímpico administrado pela Secretaria de Estado Desporto e Lazer (Sedel) disponibiliza o serviço de orientação por profissionais capacitados para a realização correta de atividades no que se refere a tempo e intensidade, exercícios de alongamento e fortalecimento muscular.

“A Vila Olímpica abrange várias atividades esportivas, para todo tipo de idade. Quando se trata de idosos que chegam com pouca mobilidade, nós realizamos exercícios específicos como flexibilidade e lateralidade para que alcancemos o melhor resultado seja de membros superiores ou inferiores, para que essas pessoas saiam daqui melhor do que chegaram”, comentou o profissional de Educação Física do Pelci, Ivan Silva.

“No início eu fazia os exercícios só para cuidar da minha saúde, mas hoje participo de corridas de rua e estou empolgada. Agora, meu principal objetivo é chegar aos 42 km, na Maratona Internacional de Manaus”, comentou a aposentada, Maria Aracélia.

Coordenado pela Sedel, as aulas acontecem pela manhã e tarde de forma gratuita no espaço localizado na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital.

 

FOTOS: Mauro Neto/Sedel