Vila Olímpica recebeu 110 atletas pelo Torneio Geraldo Teixeira de Atletismo

Competição contou com atletas de Manaus, Manacapuru, Iranduba e Roraima

 

Visando o ranking nacional, a pista de atletismo da Vila Olímpica de Manaus recebeu, no sábado (19/03), mais uma edição do Torneio Geraldo Teixeira. Com apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), cerca de 110 atletas de Manaus, Roraima, Manacapuru e Iranduba participaram da competição.

 

“Fomentar esportes olímpicos é uma das prioridades do Governo que, também, disponibilizou os alojamentos da Vila Olímpica aos atletas. Estaremos sempre dando suporte para que os atletas amazonenses de alto rendimento conquistem seus objetivos“, destacou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.

 

Com o objetivo de qualificar os atletas para o ranking nacional, a competição que faz parte do calendário da Federação Desportiva de Atletismo do Estado Amazonas (Fadeam) contou com provas de 10 mil metros rasos, salto em altura, 110 metros com barreiras, lançamento de disco, dardo e martelo, arremesso de peso, salto em distância, entre outros, nos naipes masculino e feminino.

 

Conquistando o segundo lugar, na Gymnasiade Nacional Escolar, deste ano, o atleta de Manacapuru, Madson Grijo, participou do torneio. “Sinto muito orgulho em ter aumentando meu nível no ranking nacional e de representar minha cidade, quero levar o nome de Manacapuru onde eu for. Semana passada eu estava em um torneio nacional e agora estou aqui em Manaus, nas duas competições tive um bom desempenho e quero continuar me dedicando para conquistar mais títulos’’, ressaltou Madson.

 

Vindo de Roraima, o atleta Deyvison Deluam subiu no pódio, conquistando o primeiro lugar nas provas de 100 e 400 metros rasos. Ele destacou a importância da competição para seu desempenho no ranking e agradeceu o apoio do Governo do Amazonas, em disponibilizar o alojamento da Vila Olímpica para a estadia de sua equipe.

 

“Estou muito feliz de ter conquistado uma boa pontuação nas duas provas. Quero agradecer também o apoio do Governo do Estado, com o alojamento da Vila, que é fundamental, principalmente, quando a gente chega dias antes, para competir no torneio”, comentou Deyvisson.

 

FOTOS: Mauro Neto/Faar