“Voltei a correr graças ao RespirAR”, diz integrante do programa que pratica atividades na Vila Olímpica de Manaus
Flávio Gama tem 60 anos e hoje vive uma rotina com mais qualidade de vida
O programa RespirAR, do Governo do Amazonas, tem transformado a vida dos amazonenses e Flávio Gama é um desses exemplos de superação. Praticando exercícios diariamente na Vila Olímpica de Manaus, o autônomo de 60 anos, após ter passado por uma série de problemas nas articulações do ombro e joelho, vive hoje uma nova vida.
“É determinação do governador Wilson Lima que possamos levar qualidade de vida à população. Ficamos felizes por ter resultados como do seu Flávio, pois são políticas públicas que mostram a importância da prática das atividades físicas, como forma também de combater o sedentarismo”, destacou o secretário de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), Jorge Oliveira.
Entre seus 15 e 18 anos, Flavio Gama praticava atletismo na escola, corredor de meio fundo. Com o passar dos anos e os trabalhos diários, Flávio parou de fazer atividades esportivas por falta de tempo e chegou a uma fase de sedentarismo.
“Há 20 anos que eu não corria, voltei a correr graças ao RespirAR. Me sentia muito limitado, sem energia e depois que comecei a participar do programa, minha vida mudou totalmente”, comentou Flávio Gama.
Promovendo esporte, saúde e lazer, as atividades na Vila Olímpica são coordenadas por profissionais capacitados da Sedel para a realização correta de atividades ao ar livre, de segunda a sexta das 7h às 8h, e de segunda a quinta das 17h às 18h.
Além das caminhadas, são oferecidas de segunda a sexta, pela manhã entre 8h e 10h e pela tarde das 14h às 15h, atividades como mobilidade e alongamento, pilates, funcionais e exercícios de fortalecimento.
FOTOS: Julcemar Alves/Sedel